lundi 30 novembre 2009

Estoril (Portugal), 29 novembro/1 dezembro 2009

José Sócrates
Primeiro Ministro de Portugal

Nos finais deste mês de NEnlace:ovembro iremos acolher no Estoril a XIX Cimeira de Chefes de Estado e Governo Ibero-americanos. É com enorme satisfação e honra que Portugal, enquanto Presidência pro tempore da Conferencia Ibero-Americana, organiza mais uma vez uma Cimeira desta envergadura.

O tema da Cimeira será, este ano, dedicado à “Inovação e Conhecimento”, sendo certo que o mesmo, no actual contexto da crise económica e financeira mundial, assume hoje uma importância estratégica, razão pela qual esperamos enviar uma mensagem forte e com impacto, quer na comunidade internacional, quer junto das nossas opiniões públicas, no sentido de apostar na inovação e conhecimento.

Os diversos encontros paralelos de representantes da sociedade civil dos países ibero-americanos permitirão, estou em crer, realçar a relevância dos nossos trabalhos e darão expressão adicional ao espírito de diálogo, de solidariedade e de concertação que hoje caracteriza a realidade da Conferência Ibero-Americana.

Estamos confiantes em que a actualidade e a relevância do tema desta XIX Cimeira permitirão igualmente uma participação e um intercâmbio de experiencias de grande significado e importância para o continuado fortalecimento e a projecção internacional da nossa Comunidade Ibero-Americana.

Teremos, pois, muito gosto em acolher a XIX Cimeira de Chefes de Estado e Governo Ibero-americanos e todas as delegações e órgãos de comunicação social que nela participarem.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire